Conflito: Tatuagem e religião
- André Leão
- 14 de jun. de 2017
- 1 min de leitura
Tatuagem e religião andam de mãos dadas há muitos anos, o infográfico abaixo mostra não só essa história como um todo, mas também seu reflexo no Brasil.

Carolina Said, 20, estudante de Publicidade, tatuou uma cruz na região do trapézio quando tinha 19 anos. Segundo ela, foi uma decisão espontânea, fez no mesmo dia em que decidiu. Em entrevista, Carolina nos contou um pouco sobre as razões pelas quais marcou sua pele.

"A cruz representa minha ligação não com a igreja, mas com Deus e todo Seus ensinamentos que me são passados através da minha família, que é católica. Me agarro muito na minha fé, nele e na minha família, que são as coisas mais importantes pra mim. Mas não é pra confundir, não acredito na maioria das coisas que a igreja fala. Deus nos faz aprender através dos nossos erros e acertos, e é assim que vem nossas derrotas e vitórias. Na minha visão, a igreja segue muito a risca o que está escrito na Bíblia, e isso acaba afastando principalmente a nova geração, que está com a mente muito mais aberta".
Thaina Fernandes, 20, e sua amiga Eduarda Sachetto, 18, contam, em vídeo, um pouco da história de suas tatuagens.
Comments